quarta-feira, 8 de abril de 2009

Cosmético funciona?

É claro que é fundamental adotar hábitos de vida sempre equilibrados, com alimentação rica em fibras vegetais, em 6 refeições diárias. Ingerir aproximadamente 2 litros de água também ajuda na eliminação das toxinas, isso tudo a gente sabe bem, mas será que os produtos cosméticos podem mesmo ajudar? Sem dúvida uma fórmula cosmética que contemple ingredientes ativos que melhorem a drenagem das toxinas e na ativação da lipólise, vai melhorar o quadro da celulite.
Iontoforese: É a aplicação de uma corrente galvânica sobre a pele acometida em associação com produtos farmacológicos lipolíticos. A criação do campo magnético facilita a passagem do produto até camadas mais profundas.
Ultra-som: O efeito térmico e de dilatação dos vasos, também favorecendo a penetração de substâncias pela pele.
Termoterapia: O emprego de calor ou frio gera vasodilatação. Sua eficácia é questionada, pois a vasodilatação pode agravar o quadro.
Pressoterapia: É coadjuvante no tratamento, favorece o retorno venoso e linfático.
Drenagem linfática manual: É a técnica de massagem com pressões suaves e rítmicas que estimulam o fluxo da linfa, reduzindo o edema.
Eletrolipoforese: É a aplicação de vários pares de agulhas finas e longas conectadas a gerador de baixa freqüência, criando campo magnético que favoreceria a drenagem circulatória, trocas metabólicas e lipólise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário